Total de visualizações de página

Translate

Versículo do Dia:

Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e Justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.(1 João 1:9)

Promessa e Fé

   
Endireitando sua vida      Silvana Donato


Certo sábado, Jesus estava ensinando numa sinagoga. E chegou ali uma mulher que fazia dezoito anos que estava doente, por causa de um espírito mau. Ela andava encurvada e não conseguia se endireitar. Quando Jesus a viu, ele a chamou e disse: Mulher, você está curada. Aí pôs as mãos sobre ela, e ela logo se endireitou e começou a louvar a Deus. Mas o chefe da sinagoga ficou zangado porque Jesus havia feito uma cura no sábado. Por isso disse ao povo: Há seis dias para trabalhar. Pois venham nesses dias para serem curados, mas, no sábado, não! Então o Senhor respondeu: Hipócritas! No sábado, qualquer um de vocês vai à estrebaria e desamarra o seu boi ou o seu jumento a fim de levá-lo para beber água. E agora está aqui uma descendente de Abraão que Satanás prendeu durante dezoito anos. Por que é que no sábado ela não devia ficar livre dessa doença? Os inimigos de Jesus ficaram envergonhados com essa resposta, mas toda a multidão ficou alegre com as coisas maravilhosas que ele fazia. Lc 13,10-17)

“Mulher, estás livre da tua doença. Ele impôs as mãos sobre ela que imediatamente se endireitou e começou a louvar a Deus”. Ah, meu amado, que cura maravilhosa essa que Jesus realiza dentro da sinagoga em dia de sábado, meu Deus! Não era um lugar apropriado na sinagoga realizar curas e ainda mais em dia de sábado, puxa vida, parece que está tudo errado aos olhos dos homens daquela época.  Mas a vida, para Jesus, vale mais do que a lei, vale mais do que um culto, vale mais do que tudo, a vida humana, a pessoa humana vale mais. Esta pobre mulher encurvada, toda entrevada por um espírito maligno que a deixava encurvada já há dezoito anos sofria.

AMADOS...podemos dizer que é um diabo que já tinha maior idade, dezoito anos de sofrimento, não é brincadeira não, só pela fé alguém pode resistir tanto tempo assim. Mas esta pobre mulher que não conseguia nem levantar a cabeça, nem olhar para Jesus, e acreditava que se ela se achegasse perto dele, ele podia realizar esta cura milagrosa. E lá estava ela então, imagine o peso sobre essa coitada. Era mulher, e era muito difícil ser mulher naquela época, mulher valia muito pouco, era muito discriminada e, ainda mais, era doente, uma doença que a tornava inválida, sentia-se um peso para a família, para a comunidade, para a sociedade, era sofrimento demais na vida dessa pobre coitada, e ela vai até Jesus para que Ele pudesse endireitá-la.

Eu não sei, meu irmão, o que anda torto na sua vida, o que Deus precisa endireitar na sua vida, eu só sei que Jesus tem poder para endireitar o que está torto na sua vida,  Ele tem o poder para tornar reta a sua vida, colocar você na retidão porque Ele é Deus, e Ele está dizendo para você, “você está livre da tua doença”, então, declara a tua libertação sobre tua enfermidade, meu irmão, hoje, “declara a tua libertação sobre a tua depressão, sobre a tua

enfermidade espiritual, física, psicológica”, o Senhor está te dizendo, e para isso Ele impõe as mãos sobre você, para endireitar você.

Começa a louvar a Deus, bendizer ao Senhor, falar das maravilhas, das qualidades de Deus, é assim que o homem e a mulher de Deus devem se apresentar diante do Senhor muitas vezes, encurvado, sem poder olhar para cima, sem poder olhar para Ele, mas crendo que é a palavra de Jesus e ao toque de Jesus a cura chega, a libertação acontece em nossa vida transformada. Aquela pobre mulher foi libertada desse demônio que a encurvava, ela foi liberta da sua invalidez e ela agora pode ser reintegrada à família, reintegrada à sociedade e pode agora andar retamente nos caminhos do Senhor.

É isso que o Senhor quer fazer comigo nesse dia e com você também, meu irmão, endireitar o que anda torto na nossa vida, para que eu e você possamos caminhar na retidão do Senhor. Vamos orar para que isto aconteça. Obrigado, Senhor, por esta tua palavra, obrigado por ter endireitado tanto já a minha vida toda torta Senhor, toda errada Senhor, e agora caminho com firmeza no teu caminho. Agora sei onde estou caminhando porque o teu caminho é reto, Senhor, o teu caminho é de retidão e assim, de cabeça erguida eu quero caminhar, Senhor, eu não me curvarei mais diante dos meus problemas Senhor, não, eu não vou me prostrar mais diante das minhas dificuldades, eu vou dobrar sim, Senhor, eu vou me curvar diante de ti, Senhor, que pode todas as coisas.  A vós, Senhor Jesus, a quem o Pai deu todo poder e toda autoridade, endireita a minha vida, Senhor, endireita a vida da minha família Senhor. De todo coração te peço, te agradeço. Amém.

AMADOS...QUANTAS VEZES CHORAMOS SEM EMCONTRAR UMA SAIDA EM NOSSAS VIDAS, MAS QUANDO OLHAMOS PRA FRENTE PODEMOS VER Á CRISTO NOS MOSTRANDO A SAÍDA, A PORTA, A SOLUÇÃO PARA OS NOSSOS PROBLEMAS, DEUS É A SOLUÇÃO DE TODAS AS CAUSAS EM NOSSA VIDA. ELE TEM PODER, O NOME DELE É JESUS CRISTO.


NÃO TOME DECISÃO PRECIPITADA       Sergio Farias

"O CAMINHO ERRADO QUE PARECIA CERTO"



Vemos a história de um homem chamado Elimeleque, tomando uma decisão que mudou a sua vida, a vida de sua esposa e de seus filhos. O livro de Rute corresponde à época dos Juízes, e nesta época, não havia Rei em Israel, o povo fazia o que bem entendia e agia da forma que eles achavam correto.

A Bíblia diz que, “na época em que os Juízes julgavam a terra, houve fome em Israel”. Foi neste período de fome que Elimeleque tomou a decisão de se mudar para a terra de Moabe.

A Bíblia diz que ele escolheu sair da terra de Israel e mudar-se para um outro país em procura de alimento e socorro.

A princípio, esta decisão parecia ser correta, mas não foi. Muitas vezes, quando nós enfrentamos momentos de lutas ou quando a fome bate em nossa casa ou quando os negócios não vão bem, nós somos obrigados a tomar decisões em nossas vidas que , nem sempre, serão as melhores, pois, são decisões precipitadas, e nós iremos sofrer as conseqüências das decisões que tomamos hoje, no dia de amanhã.

Elimeleque vendo a situação do país, a fome, pegou sua esposa e seus filhos e foram para Moabe, onde havia muita idolatria, um local de pecado, onde as pessoas adoravam a um deus que não era O Deus verdadeiro.

Quando você tem uma decisão a tomar, você deve pensar MUITO BEM nesta decisão. Qual é o melhor caminho para a sua vida.

A mudança geográfica não significa que os problemas vão terminar. Mudar de casa não vai resolver o problema. Mudar de cidade não vai resolver o problema. Mudar de igreja não vai resolver o problema. Pensar em fugir, não resolverá o problema. Deus não quer que tomemos a decisão de agir desta forma. Deus não quer que tomemos decisões precipitadas. Nós temos que ser sábios.

Este tipo de problema aconteceu com Abraão. A Bíblia diz que Deus falou a Abraão: “olha, eu darei para ti esta terra, para você habitar nela”. E houve fome na terra e Abraão saiu e foi para o Egito pensando: “bom, eu vou fugir da fome. Deus tem outro caminho, onde estou, está difícil. Eu vou fugir”.

Nem sempre estas mudanças serão o melhor de Deus para a sua vida. Você precisa orar muito antes de tomar uma decisão, você precisa consultar a Palavra, e perguntar a Deus o que você deve fazer. Você deve, às vezes, aceitar a opinião dos pastores e dos líderes que estão sobre a sua vida, e que, muitas vezes, têm mais sabedoria do que você. No entanto, você deve analisar tudo pela Palavra e tomar a atitude certa. Muitos perdem a benção do Senhor em suas vidas por tomarem a atitude errada. Buscam o caminho errado, fazem negócios que Deus não mandou fazer e vão para lugares que Deus não mandou ir, e depois choram e reclamam pensando que Deus não os abençoou.

“O homem pode fazer planos mas a resposta final vem de Deus”. Você tem que descobrir quais são os planos de Deus para a sua vida, pois, do contrário você vai fracassar.

Elimeleque tomou uma decisão.

Salmo 33: 18-19
“Mas os olhos do Senhor estão sobre os que o temem; sobre os que esperam no seu constante amor, para livrar as suas almas da morte, e para os conservar vivos na fome”.

Se você obedece a Bíblia e se consagra a Deus, esta palavra é para você.

No dia da fome Ele vai suprir as suas necessidades e você não precisará mudar de lugar para ver as bênçãos de Deus, Ele te alcançará.

Elimeleque não percebeu e não entendeu a voz de Deus.

Salmo 37: 18-19
“O Senhor conhece os dias dos retos, e a sua herança permanecerá para sempre. Não serão envergonhados nos dias maus; nos dias de fome se fartarão”.

O Senhor é responsável por suprir as suas necessidades. Podem vir os planos econômicos, a crise, a fome, o desemprego, mas Deus diz que vai guardar a sua vida e te suprir em meio a crise e fome. Você deve confiar no Senhor, na Sua palavra e não desanimar e nem voltar para trás, mas permanecer firme.

É fácil confiar em Deus quando tudo está bem, não é verdade?

Deus quer nos ensinar a confiar nele quando os nossos olhos não vêem nenhuma solução para os problemas. É crer para ver a glória de Deus.

A Bíblia diz em Deuteronômio 11:13 – “Diligentemente”.

Se você obedecer a Deus ele te abençoará. Mas, a Bíblia diz que se o povo se desviar e for atrás dos ídolos, Deus irá fechar os céus e a chuva, e a terra não dará o seu alimento e, consequentemente, virá a fome sobre a terra.

A fome e a seca vêm sobre uma nação quando ela é idólatra. Quando uma nação coloca alguma coisa à frente de Deus; não apenas uma estátua de um santo, mas até mesmo pessoas, objetos e passam a depender mais dessas coisas do que de Deus, Ele diz que ficaria irado contra aquele povo, e haveria fome e seca, e as pessoas iriam sofrer as consequencias de sua desobediência.

Naquela época, cada uma fazia o que achava mais reto, e cada um fazia a seu modo. Sobreveio a fome e Elimeleque, que era judeu, deveria confiar em Deus e ficar naquela terra.

Não tome decisões apenas por que as situações estão complicadas. Antes de decidir qualquer coisa pergunte a Deus, ore e derrame o seu coração e a sua vida diante de Deus. Ore, jejue, levante de madrugada e gaste tempo em oração, pergunte a Deus qual a decisão que você deve tomar. Diga a Deus: “Senhor eu não quero tomar a decisão errada, eu quero andar na tua palavra’; e se você for sincero, Deus vai falar com você de uma maneira tremenda.

Deus pode falar por meios que, muitas vezes, não são os meio convencionais. Deus fala através da Palavra, através de um irmão, por profecias, por sonhos, por revelações, por palavras de conhecimento, visões e de diversas formas. O mais importante é que você ouça a voz de Deus para a sua vida.

Porque as decisões erradas trazem problemas

A mudança de Elimeleque parecia, à princípio, uma mudança de residência e, com sinceridade de coração, ele pensou que o melhor caminho seria ir para Moabe. Elimeleque morreu e, anos mais tarde, seus dois filhos também morreram (v. 3). Eu não quero dizer que ele morreu porque foi para Moabe; mas também não vou dizer que não, pois, ele pode ter morrido por outra causa. No entanto, a Bíblia declara que logo após a mudança, ele morreu e que alguns anos depois, seus filhos morreram. Por uma decisão que o pai tomou, a família inteira sofreu as conseqüências. O marido é o sacerdote da casa, é o ministro de Deus em seu lar e as decisões que ele tomar, afetarão a vida de seus filhos e de seus netos. Tenha o temor de Deus em sua vida e tome as decisões corretas. O homem morreu e sua esposa ficou desamparada, sozinha longe de seu povo e tudo isso porque Elimeleque ficou com medo da fome. Elimeleque tinha planos, tinha sonhos. Você pode sonhar, mas muitas vezes não é o sonho que Deus tem para a sua vida. O que Deus quer é que você sonhe planos dEle para a sua vida. Tenho visto pessoas tomarem decisões erradas e sofrerem na vida, levando com eles suas esposas e seus filhos. Muitas vezes, alguém perde tudo o que tem porque fugiu da terra que Deus tinha para ele. Meu irmão, muitas vezes Deus permite que a fome venha sobre o país, para que você confie mais nEle e não nas circunstâncias. O medo do diabo e da crise, não é de Deus. Esta não é a decisão que você tem que tomar. Muita gente morre cedo por decisões erradas. Deuteronômio diz que você deve ensinar o seu filho a estudar a Palavra desde pequeno. Mas, muitas vezes, nos esquecemos da Bíblia e lá no quarto ao invés da Palavra, está a fotografia de uma banda de rock qualquer ou de um ídolo da novela.

Há muitas caminhos que ao homem parecem corretos mas, o fim deles são caminhos de morte.

Tome cuidado nas decisões que você toma. Se forem decisões radicais, preste atenção, ore, consulte a Deus, fale com irmãos maduros, não seja precipitado, seja humilde. Deus vai falar com você e então, você tomará a decisão certa que irá mudar a sua vida.

As decisões que você toma podem deixar a vida de seus filhos uma benção ou levá-los a perdição. As palavras que você fala, podem ser de benção ou de destruição. A semente que você semeia, o estilo de vida que você tem em casa, o modo como você trata a sua esposa, o modo como você, homem, fala no trabalho com seus amigos e o modo com que você trata dos assuntos espirituais, vão afetar a vida de seus filhos e vão trazer benção ou maldição sobre a sua casa. Você é o sacerdote da casa. Deus colocou na sua mão uma chave que fecha a porta para o diabo agir. Deus te deu autoridade, use-a com sabedoria. Muitos maridos entregam seu lar ao diabo, e deixam seus filhos assistirem qualquer coisa na TV. Muitos pais não aceitam que seus filhos levem bronca na escola, quando eles fazem coisas erradas. Estas decisões vão afetar a sua vida, e nós não queremos estas coisas em nossas vidas.

Qual foi a ambição de Elimeleque?

Elimeleque queria um futuro seguro.

O ser humano quer segurança em relação ao amanhã. Não é errado querer segurança. Deus quer que você tenha carro, caderneta de poupança e muitas outras coisas.

Mas, muitas vezes, as pessoas têm uma preocupação demasiada com estas coisas e, quando vem alguma situação que contraria ou abala esta segurança, elas ficam preocupadas e começam a olhar para as circunstâncias e se esquecem de Deus.

A lição que Deus quer nos dar é que, no tempo de fome, Ele é o nosso Deus e Ele nos dá segurança a cada dia de nossas vidas.

Muitas vezes, nós vivemos em circunstâncias que não sabemos o que fazer, mas tenha certeza de que se você for fiel ao Senhor, Ele te ajudará. Deus nunca vai desamparar a sai vida. Ele vai socorrer você no tempo da fome e da dificuldade. Não fuja da vontade de Deus nos dias difíceis. Se você está desempregado, esta é uma palavra de Deus para a sua vida: fique firme confiando no Senhor, que Ele irá suprir as suas necessidades. Fique firme na Bíblia. Talvez o tempo de fome venha para querer destruir a sua vida, mas Deus está contigo. Creia em Deus!!!

Noemi não tinha mais razões para ficar na terra e, pelo motivo de estar em Moabe, perdeu o momento da visitação de Deus em sua terra.

Deus visitou o seu povo e eles não estavam lá (Vs. 6).

Muitas vezes isto acontece, pessoas saem fora da vontade de Deus e perdem a visitação de Deus em suas vidas. Porque é certo que, um dia, Deus vai visitar o Seu povo.

O povo de Israel clamou ao Senhor e Deus ouviu o seu clamor, e desceu e salvou o Seu povo.

Meu amado, quando clamamos a Deus, Ele sempre está disposto a salvar o Seu povo e sempre ouve do céu a nossa oração. Se você está na terra da fome, você deve clamar a Deus e ele te responderá.

Lance as suas ansiedades, aquilo que tira o teu sono, aquilo que te preocupa e te deixa nervoso e apreensivo. Confie no Senhor.

Olhe para as aves do céu porque o teu Pai as sustenta. Ele te sustentará. O teu Pai te sustentará.

Fique firme na palavra de Deus para a sua vida e não tome decisões precipitadas. Consulte a Deus, vá para o teu quarto e não decida na dúvida.

Não coloque a sua vida e a vida de seus filhos em risco. Aprenda a confiar, esperar e ouvir o Senhor.

__________________________________________________________________




CONFIAR EM DEUS                                  Sergio Farias
 

O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nEle deve ter o homem, diz:

“Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31
É muito singular que o Profeta compare os que confiam no Senhor às águias. É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o sol.
Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta, brilha o sol, e o sol elas buscam.
Na morte, as águias também dão excelente lição de confiança. Como todos os seres vivos, elas também morrem um dia. Contudo, alguma vez você já se deparou com o cadáver de uma águia? É possível que já tenha visto o de uma galinha, de um cachorro, de um pombo. Quem sabe até de um bicho do mato nessas extensas estradas de reserva ecológica. Mas, com certeza nunca encontrou um cadáver de águia.
Sabe por quê? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo. Localizam o pico de uma montanha inatingível, usam as últimas forças de seu corpo cansado e voam naquela direção. E lá esperam, resignadamente, o momento final. Até para morrer, as águias são extraordinárias.
Quando, por ventura, você se deparar com um momento difícil, em que as crises aparecem gerando outras crises, não admita que o desânimo se aposse das suas energias. Eleve-se acima da tempestade, através da oração. Pense que Deus é o autor e o sustentador de todo o bem. Pequenos dissabores que estejam atingindo você são convites a reexame dos empecilhos que enchem a estrada da sua vida.
Discórdia é problema que está pedindo ação pacificadora. Desarmonias domésticas são exigência de mais serviço aos familiares. Doença é processo de recuperação da verdadeira saúde. Até mesmo a presença da morte não significa outra coisa senão renovação, e mais vida.
Pense nisso:
Sempre que as aflições visitem seu lar em forma de enfermidade ou tristeza, humilhação ou desastre, não se entregue ao desalento.
Recorde que, se você procura pelo socorro de Deus, o socorro de Deus também está procurando alcançar você!
Se a tranqüilidade parece demorar um pouco, persevere na esperança, lembrando que o amparo de Deus está oculto ou vem vindo.
___________________________________________________________






Você tem problemas?     Adriano Rodrigues


"Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33).

"Só existe um grupo de pessoas que não tem problemas e elas estão todas ... mortas. Os problemas são um sinal de vida. Então, quanto mais problemas uma pessoa tem, mais viva está." (Norman Vincent Peale).
Ninguém gosta de enfrentar lutas e aflições. Quando isso acontece, sentimo-nos abatidos, sem ânimo, frustrados e até derrotados. Mas a palavra do Senhor nos estimula: "Tende bom ânimo".
O Senhor enfrentou problemas, mas em tudo foi vitorioso. E quando nos convida a confiar que também venceremos, deixa bem claro que estará ao nosso lado e que nos ajudará a alcançar a vitória almejada.
As tempestades sempre chegam em determinados momentos, mas, elas passam. O choro pode nos incomodar durante toda uma noite, mas, o sorriso e alegria se apresentam pela manhã. Os tropeços podem nos derrubar durante a caminhada, mas, ao levantarmos, retomaremos o caminho de nossas conquistas. Podemos nos sentir sós diante de algumas situações, mas, com certeza, o Senhor está ali, bem próximo, intercedendo por nós, esperando o momento de dizer: "Parabéns, você conseguiu!"
Alguém já disse: "Não há vitórias sem lutas" e sabemos que nossa vida seria bem monótona se nada acontecesse para nos inspirar a buscar a realização de novos sonhos. São os desafios que tornam a nossa vida empolgante. Podemos, assim, praticar a coragem e a ousadia, a fé e a determinação, a alegria de ver um obstáculo ser ultrapassado e a felicidade de ver o sol brilhar depois da tormenta.
Você tem problemas? Glorifique a Deus! Viva a vida!
_______________________________________________________________



ACERTE SEU RELÓGIO COM DEUS              Sergio Farias


"... tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na Ásia... à noite, sobreveio a Paulo uma visão, na qual um homem macedônio estava em pé e lhe rogava: passa a Macedônia e ajuda-nos”. Atos 16:6-10
Não devemos entender, com base nesse texto, que Deus não queria que o povo da Ásia ouvisse a sua Palavra. Tanto é assim que o apóstolo Paulo, depois, abriu várias Igrejas na Ásia, como a Igreja dos Gálatas, dos Efésios, dos Coríntios, e outras. Apenas não era a sua prioridade no momento para o ministério de Paulo, pois havia uma necessidade maior na Macedônia.
Dentro do grande universo da obra de Deus aqui na terra, precisamos descobrir as prioridades que estão no seu coração e, para isso:
PRECISAMOS LER A “AGENDA” DE DEUS
Nada havia de errado em pregar o evangelho na Ásia, fosse aos gálatas ou aos de Bitínia, mas não era isso que estava na “agenda” de Deus para aquele momento.
Para sermos bem sucedidos naquilo que fazemos, precisamos estar atentos à agenda de Deus.
PRECISAMOS ACERTAR NOSSO RELÓGIO COM O “RELÓGIO” DE DEUS
Paulo, quando leu na agenda de Deus qual a tarefa do dia, não esperou nem mais um minuto: partiu imediatamente.
Resultado: Lídia e toda a sua família foram salvos, uma jovem adivinhadora foi liberta dos demônios, um carcereiro e toda sua família conheceram a Jesus. Estava fundada a Igreja dos Filipenses, que foi a mais elogiada pelo apóstolo Paulo, dentre todas as suas cartas.
Nosso relógio não pode estar atrasado em relação ao de Deus. Precisamos agir no tempo de Deus!

PRECISAMOS VER COM OS “OLHOS” DE DEUS
Paulo teve uma visão, dada por Deus, de um macedônio que lhe clamava por ajuda. Naquele momento ele viu com os olhos de Deus, e soube qual era a sua prioridade: alguém que clamava por socorro.
Precisamos pedir as visões de Deus para nossa vida, senão gastaremos nosso tempo e energia naquilo que não é a Sua prioridade.
Muita coisa precisa ser feita, mas Deus tem uma ordem de prioridades que precisa ser seguida. Ele pode nos mostrar, não um macedônio, mas talvez uma criança de rua clamando por um pedaço de pão, um alcoólatra clamando por libertação, uma mulher chorando por seu filho, um pai desempregado e em desespero.

Qual é a prioridade de Deus para nossa vida?
Em que área ele quer nos usar?
Busquemos visões de Deus.
__________________________________________________________________
 


REÚNA O VAZIO              Silvana Donato


“Fui moço e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão” (Sl 37.25). "Mesmo em meio à escassez, cremos que o Senhor é poderoso para suprir, em glória, todas as nossas necessidades."... Meu marido teu servo morreu. "(II Reis 4:1).AMADOS... Qual era a situação desta mulher? O que ela estava sentindo? Havia um VAZIO doloroso em seu lar. Assim como muitos de nós experimentamos vazios que chegam sem avisar. Com relacionamentos desfeitos... com pessoas amadas que partem...com tragédias...VAZIOS... imensos...VAZIOS gerados por diversas situações... Mas, existem os VAZIOS constantes. A autoestima baixa, murmuração, tristeza, rejeição, depressão, solidão, abandono, medo... "Respondeu-lhe Eliseu: O que te ei de fazer? Dize-me o que tens em casa? Disse ela: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. Disse-lhe Eliseu: Vai, pede emprestado vasos a todos os seus vizinhos, vasos vazios, não poucos."

O profeta aconselha a viúva... preste atenção nessa revelação espiritual de DEUS para nós!! REÚNA O "VAZIO"!! REÚNA OS VASOS VAZIOS, PARA QUE VOCÊ POSSA RECEBER A QUANTIDADE MÁXIMA DE ENCHIMENTO SOBRENATURAL DE DEUS! VÁ PEDIR VASOS EMPRESTADOS A TODOS OS SEUS VIZINHOS. MAS, NÃO PEÇA POUCOS, PEÇA MUITOS!!! REÚNA O QUANTO DE VAZIO VOCÊ PUDER!!

A viúva e mãe desesperada não tinha idéia de que o volume dos seus vazios reunidos iria determinar o seu futuro. Tudo o que sabia fazer era obedecer a Deus. A Palavra de Deus fala que nós somos os vasos nas mãos do oleiro. Deus quer nos encher!!!(II Reis 4:4-6)  "Depois entra, fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos e deita o azeite em todos aqueles vasos"... "DEUS AMA DERRAMAR SUA PLENITUDE NO VAZIO DO HOMEM".

O problema é que o mundo, a igreja, está lotado de PESSOAS CHEIAS. ESTAMOS CHEIOS DE SI... CHEIOS DE ÓDIO... DE RANCOR... DE MÁGOA... DE DECEPÇÃO... DE FALSIDADES... DE MENTIRAS... DE TRISTEZA... DE CULPA... DE FALTA DE PERDÃO... DE REMORSO... DE GANÂNCIA... DESESPERO... CHEIOS DE JUSTIÇA PRÓPRIA... DE REBELDIA... DE INDEPENDÊNCIA... DE CONHECIMENTO... DE LEI... PESSOAS TÃO CHEIAS... TÃO REPLETAS... QUE NÃO SOBRA UM VAZIO SE QUER PARA DEUS ENCHER...

Jó talvez tenha experimentado um dos maiores vazios impostos ao homem. Em um só dia ele foi afligido de inúmeras maneiras. Você consegue imaginar o tamanho do vazio que se formou na vida dele. Porém, se você conhece a história desse homem, sabe também como Deus encheu e restituiu cada espaço VAZIO que ali estava. O volume do nosso Vazio pode determinar o quanto nós podemos ser cheios. O milagre do Azeite da Viúva é uma tipologia do Vazio Humano e como Deus nos enche.

...Faça como a viúva!!! Reúna o VAZIO dos seus familiares, de seus amigos, de seus vizinhos. Não se apresente ao Pai apenas com o seu vazio. Reúna o vazio e a dor daqueles que estão em seu redor. DEUS PRECISA QUE VOCÊ SE ESVAZIE PARA QUE ELE POSSA ENCHÊ-LO. Quando você reúne o vazio ou cria abrindo mão da sua vontade para viver a vontade de Deus na sua vida, você estará se abrindo para a Plenitude de Deus. Jesus criou um imenso VAZIO dentro de si para que a Glória de Deus se manifestasse Nele.
___________________________________________________________________
 



Duas Mulheres de Sidom                  Dennis Allan





O Castelo do Mar, em ... Sidon

Sídon, Sidon, ou Sidom (em árabe: صيدا, Saydā) é a terceira maior cidade do Líbano.
Situa-se na costa do mar Mediterrâneo, a cerca de quarenta quilómetros ao norte de Tiro e a quarenta e oito quilómetros da capital do país, Beirute.

Jezabel era, provavelmente, a mulher mais conhecida do território de Sidom. Quando essa princesa se casou com Acabe, rei de Israel, começou uma das piores épocas na história de Israel. Esse casal introduziu todo tipo de idolatria em Samaria e irritou a Deus com suas muitas abominações. Jezabel se colocou contra os profetas de Deus. Muitos deles se esconderam para não serem mortos. Ela odiava Elias, um dos maiores profetas de Deus, e tentou matá-lo.
Mas nem todas as mulheres de Sidom eram iguais. Nessa mesma época, Deus mandou que Elias procurasse refúgio em Sarepta, uma cidade de Sidom, na casa de uma viúva. Essa viúva era muito pobre. Quando Elias chegou, ela estava preparando a última comida que tinha em casa, já convencida que ela e seu filho morreriam logo depois. Mas, quando a viúva obedeceu a palavra de Elias, foi abençoada com comida suficiente para comer muitos dias.
Mesmo assim, o filho dela adoeceu e morreu. Quando ele morreu, Elias fez uma coisa maravilhosa que ela nunca esperava. Elias, pelo poder de Deus, ressuscitou o menino e o restaurou à vida. A mãe do menino falou: "Nisto conheço agora que tu és homem de Deus e que a palavra do Senhor na tua boca é verdade" (1 Reis 17:24). Enquanto a princesa de Sidom negava as evidências e tentou acabar com a fé do povo de Israel, uma mulher pobre e humilde, cidadã do mesmo país, se converteu a Deus. Ela foi ricamente abençoada, enquanto a princesa Jezabel morreu e foi comida por cães


(2 Reis 9:30-37).
Hoje, muitas pessoas estão seguindo o exemplo de Jezabel e negando Deus. Mas, graças a Deus, ainda há algumas que seguem o exemplo da viúva de Sarepta.
_______________________________________________________________________________

Rute                 Vitoria Prince


Julius Schnorr von Carolsfeld: Rute e Boaz, 1828

“Disse, porém, Rute: 'Não me instes para que te deixe e não me obrigue a não seguir-te; porque, aonde que tu fores, irei eu e, onde quer pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo e o teu Deus é o meu Deus'.” (Rt 1.16.)

 Rute nasceu em Moabe, uma terra pagã e imoral. O deus de seu povo era Moloque – representado por um malvado ídolo com seu corpo humano de ferro, a barriga oca, onde se colocavam brasas ardentes e fogo, para que seus braços estendidos ficassem incandescentes. E, buscando a prosperidade e abundância na colheita, os sacerdotes colocavam as crianças moabitas vivas, naqueles braços rubros, entregando-as em sacrifício a Moloque, ruflando os tambores, para abafar os gritos dos pequeninos. Era um culto satânico e cruel, como acontecia em todas as nações ao redor de Israel.

 Rute, entretanto, teve a felicidade de se casar com um judeu, chamado Malom. Este era filho de Elimeleque e Noemi. Estavam morando em Moabe por causa da fome que viera sobre sua terra, Belém, da Judéia. Rute viera fazer parte de uma família feliz e especial, principalmente por causa de sua fé no Deus invisível de Israel.

 Ela ouvia, maravilhada, as histórias do povo de Israel. Como Deus tirara seu povo do Egito, com mão forte e braço estendido. Ouvia sobre a travessia do Mar Vermelho, como passaram, a pés enxutos, dois milhões de pessoas e como as águas se fecharam sobre o exército egípcio que os perseguia... Como Deus enviara o “maná”, um alimento vindo do céu para alimentar, fortalecer e trazer saúde para tão grande multidão no deserto, por 40 anos. Ela ouvia sobre as conquistas de Josué, como Deus lhe dera a cidade fortificada de Jericó, de maneira sobrenatural. E, com todos esses testemunhos da história e da provisão para o seu povo, Rute creu, de todo o seu coração, e fez do Deus de Israel, o seu Deus.
____________________________________________________________


O Uso de Gravuras em igrejas, livros e websites     Sergio Farias





Tem aparecido de vez em quando alguém que, por falta do verdadeiro conhecimento da palavra de Deus, têm tomado um ponto aqui ou outro ali para fazer "cavalo de batalha" contra a igreja de Deus. Algumas dessas pessoas podem ser bem intencionadas, mas isso não impede que estejam erradas.

 Um dos pontos que tais pessoas gostam de explorar é a questão de quadros, gravuras, slides, enfim, figuras usadas na igreja nos livros e websites. Daí a razão deste estudo baseado na palavra de Deus.
 A Bíblia foi dada para comunicar a salvação e nos ensinar como devemos agir em todas as coisas.

 Em todas as partes encontramos na Bíblia, parábolas e experiências para estimular a imaginação do leitor em quadros vivos, como se as pessoas estivessem vendo as coisas que são relatadas nas Escrituras.

 Deus, porém, não se contentou apenas em relatar histórias e parábolas ao transmitir a verdade, mas usou também sonhos e visões que eram verdadeiramente o áudio-visual de Deus para os profetas a fim de que pudessem compreender vendo, o que não entenderiam apenas ou vindo e lendo. Daí que, se o próprio Deus necessitou de usar o visual de sonhos e visões para fazer seus servos entenderem sua mensagem, quanto mais nós hoje em dia necessitamos usar gravuras para tornar a mensagem mais clara e atrativa, devido a nossa linguagem ser muito limitada e imperfeita. Por isso que a igreja sempre usou, desde o princípio, quadros ilustrativos na proclamação da verdade.

 Vejamos o que diz a Bíblia:

 1. Deus deu o Espírito Santo para que dois artistas pela ordem do próprio Deus bordassem anjos de várias cores nas cortinas do santuário que foi ordenado a Moisés fazer. Também o Senhor mandou fazer duas estátuas de anjos de ouro, para representar as hostes angélicas. Esta orientação foi dada por Deus após os dez mandamentos em Êxodo 20 (veja Êxodo 36:1-2,8 e 37:7-9)

 2. Deus não proibia as imagens, mas sim sua ADORAÇÃO. Seria contraditório o Senhor Deus proibir estátuas em Êxodo 20:3,4 e mandar ele mesmo fazê-las em Êxodo 25:18 e Números 21:8,9. Deus proíbe a adoração das imagens, mas não proíbe gravuras e imagens para representar a verdade. Vejamos: Em Números 21:8,9 Deus mandou fazer uma imagem de serpente, para que os que olhassem para ela fossem curados. Por que Deus fez isso? Para que entendêssemos que uma mensagem pode ser dada através de uma figura, mesmo a figura de uma cobra.

Aliás, aquela imagem de serpente, diz o evangelho de João, era uma representação do Senhor Jesus Cristo na Cruz. Veja João 3:14.


Aquela imagem foi guardada por muitos anos. Mais tarde, porém, quando alguns quiseram adorar aquela serpente o rei Ezequias mandou destruí-la. Veja II Reis 18:4. Por que só foi destruída quando passou a ser adorada? Por que foi guardada por tanto tempo? Porque aquela serpente de metal lembrava um grande livramento de Deus e representava a sua salvação, por isso foi guardada e somente destruída quando passaram a adorá-la queimando-lhe incenso. O mal não estava na imagem em si, mas em adorá-la.

 3. Outro exemplo bíblico é o do Templo construído por Salomão. Ali havia muitas figuras de plantas, animais e anjos e até estatuas, e o Senhor abençoou o Templo, pois todas aquelas figuras não eram com o objetivo de adoração, mas de ornamento e representação. (Veja I Reis 7:20,22,25,26,29,36 e II Crôn. 3:7,10,14.) Havia no Templo desenhos de romãs, flores de lírios, querubins, palmas, leões e bois. No entanto, com tantos desenhos, figuras e imagens, a glória de Deus encheu o Templo. Veja I Reis 8:10,11. As pessoas que combatem ilustrações e figuras na igreja, de certa forma, estão querendo ser mais rigorosas do que o próprio Deus, autor do mandamento.
 Por que Deus aceitou uma casa tão cheia de imagens e figuras de anjos, flores plantas e animais? Deus aceitava a idolatria naquele tempo mesmo tendo-a proibido? Não, Deus não muda (Malaquias 3:6), e Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hebreus 13:8). DEUS não proíbe figuras, como ELE MESMO DEU EXEMPLO, ele proíbe, isso sim, é adorar as figuras.

 Aliás,- como já mencionamos, a Bíblia é um livro de figuras, especialmente no Apocalipse há muitas figuras, que foram mostradas ao apóstolo João.
 Portanto, a Bíblia nos ensina a usar figuras e imagens para ilustrar e embelezar as coisas de Deus pois, diz o apóstolo Paulo, tudo o que foi escrito nas Escrituras o foi para o nosso ensino. Sigamos, pois o ensino da Palavra de Deus, em lugar do ensino de pessoas falhas, que querem proibir o que Deus não proibiu, indo além do que está escrito, pois isso as torna soberbas em relação aos outros irmãos. Veja I Cor. 4:16

 Esses exemplos bíblicos são suficientes para que, todos os que quiserem, entendam que o uso de gravuras e desenhos servem como uma representação da mensagem e não como idolatria. Além disso, se Deus usou uma cobra para representar Jesus Cristo pode-se muito bem representá-lo com uma figura humana. E, assim como não era para adorar a cobra, nós também não adoramos figura qualquer nem mesmo a de Jesus, pois usamos as figuras com o mesmo objetivo que Deus usou: ornamentar, representar e ilustrar.
_______________________________________________________________________





ERROS QUE A MAIORIA DOS CRISTÃOS COMETEM AO FALAR COM ATEUS
Sergio Farias



A maioria dos cristãos saem bem quando defendem sua fé. No entanto, porém, muitos caem em erros fundamentais ao falar com ateus. Nós precisamos corrigir os seguintes erros tanto quanto possível, não para ganhar um argumento, mas para levar o ateu a ter uma relação salvadora com o Senhor Jesus.



“O Caminho Cristão”, traz a seguir, erros comuns de cristãos ao falar com ateus.



Pedindo para uma ateu provar que não há Deus

 Alguns cristãos tentarão desmantelar uma argumento ateu exigindo a ele que demonstre que não há nenhum Deus. Bem, para ser justo, uma ateu pode não provar que não há Deus mais do que ele pode provar que não há uma fábrica de sorvetes em Júpiter. O problema não está com o ateu, mas com o teísta que propõe tão impossível e ilógica questão. Geralmente, você não tenta provar uma negação. Se eu lhe pedisse que demostrasde que não há uma fábrica de sorvete em Júpiter, você poderia fazê-lo? Creio que não. Assim, isso nem é uma questão. Vamos pensar sobre a idéia que não há nenhum Deus.

 Em primeiro lugar, como poderia um ateu provar que não há Deus? Ele sabe todas as coisas para dizer que não há Deus? Bem, lógico que não. Se ele soubesse todas as cosias, seria Deus. Ele pode responder contra toda evidência mostrada a favor do teísmo? De novo, não. Ele não é onisciente. Há muita informação no mundo para uma pessoa saber.

 Novamente, numa argumentação você não tenta provar uma negação. É a mesma coisa que fazer algo e pedir a uma pessoa demonstrar que não existe – como uma fábrica de sorvetes em Júpiter.



Rotulando ateus

 Alguns cristãos tem rotulado ateus tais como maus, tolos, adoradores do diabo, moralmente nulos. Ainda que pode haver alguns ateus que se encaixam nestas categorias (como haveria muitos na população geral), os ateus não são maus, tolos e não rendem culto ao diabo, nem são degenerados moralmente. Muitos deles são cidadãos finos, honrados, cuidadosos, amorosos e pacientes. Para um cristão, ou qualquer outro, fazer uma declaração sobre os ateus de uma maneira pejorativa é equívoco. Às vezes os ateus fazem a mesma coisa quando acusam os cristãos de serem irracionais, psicopatas ou tolos. Tais rótulos não tem nenhum valor em qualquer argumento em busca da verdade.

 Geralmente, os ateus não são tolos. Muitos deles tem pensado de seu ponto de vista por muito tempo. Alguns tem vindo da religião, e, aparentemente insatisfeitos, a negaram. É claro, eu creio que os ateus tem chegado a conclusões erradas sobre Deus, mas não significa que eles são mudos. Alguns ateus tem apresentado argumentos muito poderosos contra a existência de Deus – que precisam ser endereçados – e descansam sua eternidade em seus argumentos.

 Assim, só porque alguém crê em Deus e encontra alguém que não crê, não significa que um dos lados é estúpido. Rotular alguém não acrescenta nada de bom à discussão.



Ignorando as perguntas dos ateus

 Se você estivesse de pé numa linha de trem e este estivesse chegando na sua frente, fechar os olhos e ignorá-lo não o faria ir para outro lugar. Se um ateu lhe faz uma pergunta e você a ignora repetidamente, seria justo para ele concluir que você é incapaz de contestar-lhe aparentemente a objeção. É claro, isto não significa que você tem que responder tudo porque o diálogo flui por ambos os caminhos. Mas é importante que você enfrente questões. Se você não tem uma resposta, admita. Isto é certo. Não significa que você está errado. Significa que você não tem uma resposta. Volte a estudar, obtenha uma resposta e torne a falá-lo.



Declarando que o ateísmo é uma religião

 Os ateus lhe dirão repetidamente que eles não estão numa religião. Uma religão quase sempre se define como uma crença em uma deidade de alguma classe. O ateísmo é a não-crença em uma deidade. Necessariamente não é uma “crença que não há Deus”, mas “não-crença de qualquer modo”.

 Rotular um ateu como uma pessoa religiosa é pôr uma barricada a qualquer comunicação eficaz. Seria como alguém dizer a um cristão: “você crê em um ser mau, tirânico que gosta de torturar as pessoas.” O cristão simplesmente fecharia seus olhos e diria que a pessoa não sabe o que está falando. Assim, quão eficaz seria essa conversação dessa maneira? Não muita.



Declarando fatos insuportáveis

 Ninguém tem toda a documentação para tudo o que diz. Não é certo pedir uma prova a um ateu a tudo o que ele diz. Nunca, se você for declarar um fato ou dois, é bom ter toda a documentação na ponta da língua – pelo menos ocasionalmente. Dê um ar de credibilidade ao curso de seu argumento. É claro, você não tem documentos para tudo, mas se você tiver algumas ilustrações para usar, tente e tenha isso documentado.



Nunca admitir que você está errado

 O orgulho é algo danoso. Ele causa a queda. Arruína casamentos. Leva ao engano e farisaísmo. Não tem lugar na vida cristã. Nunca o cristão que admite estar errado está sendo orgulhoso. Se um ateu, ou qualquer um, provar que você está errado em algo, seja amável e cortês. Admita que você cometeu um erro e continue. Todo mundo erra, mesmo os ateus. Não há nada de mal em admitir que está errado. Isto não prova que você está errado sobre o cristianismo mais do que estar errado sobre a cor de um barco não significa que ele não exista. Mas, se você nunca admitir que está errado, você não poderá convencer a qualquer um numa discussão sobre sua posição. Você simplesmente perderá o respeito com quem está discutindo.                                   PENSEM NISSO!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Host